NOTÍCIAS

Henan faz mais um e Ferroviária avança na Copa do Brasil

A Ferroviária carimbou sua inédita passagem para a terceira fase da Copa do Brasil. A classificação do time comandado pelo técnico Sérgio Soares veio com uma goleada sobre o Águia Negra-MS por 6 a 2 em jogo realizado na noite desta quarta-feira (26) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jovem Claudinho marcou dois gols no placar que contou ainda com gols de Henan, Tony, Max e Caio Rangel. Salomão e Pedro marcaram os gols da equipe visitante.

Na próxima fase, o time araraquarense enfrentará o vencedor do confronto entre Operário-PR e América-MG, que se enfrentarão no dia 5 de março, quinta-feira, em Ponta Grossa-PR. Além da classificação, a Ferroviária também embolsará uma premiação de R$ 1,5 milhão.

A Locomotiva volta agora suas atenções para o Paulistão. O time voltará a campo no próximo domingo, 1º de março, às 19 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Fonte Luminosa. Na rodada seguinte, o adversário será o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo marcado para o dia 7, sábado, às 17 horas. 

 

Primeiro tempo com cinco gols

A Ferroviária foi para cima nos minutos iniciais e quase abriu o placar aos 2 minutos, quando Claudinho recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da pequena área, onde a zaga interceptou antes de a bola chegar em Hygor. Aos 5, outra boa oportunidade afeana, quando Lucas Mendes foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro, a defesa afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Tony encher o pé, mas um desvio na zaga evitou o gol.

Mas a Locomotiva abriu o marcador aos 7 minutos, quando Patrick Brey fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na pequena área, onde Henan apareceu de carrinho no meio da defesa para desviar para o gol e estufar a rede: 1 a 0!

Aos 12, o Águia Negra assustou com um chute de longe de Erick Bahia, mas o goleiro afeano Saulo estava bem colocado para encaixar. O time sul-matogrossense igualou o placar aos 17. Em cobrança de falta pelo lado direito, próximo à linha de fundo, todos aguardavam um cruzamento, mas Salomão bateu direto para o gol e acertou o canto direito de Saulo: 1 a 1.

Aos 20, a equipe araraquarense criou outra boa chance quando Henan recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas parou em uma boa intervenção do goleiro Filipe Panek, que espalmou em seu canto direito.

Aos 32, Patrick Brey foi derrubado na área por Felipe Virgulino e o árbitro assinalou o pênalti. Tony foi para a cobrança e chutou rasteiro no meio do gol para fazer o segundo gol afeano: 2 a 1!

Aos 43, o time visitante teve a oportunidade de empatar quando Preto recebeu passe em profundidade e saiu de frente com Saulo, que fez uma defesa à queima-roupa e evitou o gol.

Mas aos 46, a Ferroviária ampliou: Tony roubou a bola e passou na esquerda para Claudinho, que invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro: 3 a 0!

E o primeiro tempo teve tempo para mais um: Hygor foi lançado na entrada da área, dividiu com o goleiro e a bol sobrou na intermediária para Claudinho, que bateu de primeira em direção ao gol vazio: 4 a 1!

 

Segundo tempo mais tranquilo

A Ferroviária voltou do vestiário com Caio Rangel no lugar de Hygor. Aos 11 minutos, o time grená quase marcou seu quinto gol quando Claudinho aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado para acertar a trave esquerda do goleiro Filipe Panek.

Aos 14, após confusão na área, Claudinho deu belo passe para o zagueiro Max, que dominou e bateu com categoria no canto direito do goleiro para ampliar a vantagem afeana: 5 a 1!

Aos 36, quase o time araraquarense ampliou quando Bruno Recife foi acionado na ponta esquerda, cruzou na área e Henan ajeitou para Léo Artur bater por cima do gol.

Aos 37, o Águia Negra diminuiu em um contra-ataque onde Salomão passou na medida para Pedro se desvencilhar da marcação e soltar uma bomba no canto direito de Saulo: 5 a 2. 

Aos 47, Caio Rangel invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Ele mesmo foi para a cobrança, parou na defesa do goleiro, mas pegou o rebote para chutar no alto, sem chances de defesa: 6 a 2 e fim de jogo na Fonte!

Outras Notícias